Santos Futebol Clube

Domestic Super Saver Fares - Starting at $91
Home Up


Home
Brazilian Regions
This is Brazil
What is new
Search Help
Contact Information

 

Santos

A escolha do alvi-negro san­tista não podia ter sido em melhor momento: além de ter conquistado 15 Campeonatos Paulistas, cinco Taças Brasil, duas Copas Intercontinentais e duas Libertadores, o clube comemora, no próximo ano, 90 anos de fundação.

 

Passado de Glórias

 

Com isso, o Santos mantém vivo seu passado de glórias e o título de em­baixador itinerante do Brasil, conquistado em todos os continentes por onde seus jogadores atuaram.

Afinal, desde a época em que a televisão era privilégio de poucos e inimagináveis as transmissões via satélite, o time do rei Pelé lotava os estádios para mostrar a arte, a garra, e a ousadia do nosso futebol, que repre­senta a síntese do povo brasileiro.

 

o primeiro da série Por­tanto, mais do que oportuna uma fra­se dita por Pelé: "Com certeza, em qualquer casa onde um dos valorosos carteiros dos Correios entregar corres­pondência, haverá um santista de primeira ou segunda opção".

O artista Edu Carvalho colo­cou, em primeiro plano, um atleta, dominando a bola e preparando-se para fazer mais um gol.

No lado superior esquerdo do selo aparece o emblema do clube e, ao fundo, em segundo plano, a presença da torcida santista, vibrando pelo time com o mesmo ardor da letra de seu

 

hino: "Nascer, viver e no Santos mor­rer/ É um orgulho que nem todos po­dem ter."

Uma foto do time santista que conquistou, em memoráveis partidas, nos anos de 1962 e 1963, a Liberta­dores da América ilustra a folha de selos. Para a sua confecção, em papel cuchê gomado, foi utilizada a técnica mista - desenho, aquarela e manipu­lação eletrônica.

 

Mais seis campeões entram em campo

Flamengo Clube de tantas glórias, não é a primeira vez que o Fla­mengo vai ser homenageado por meio de um selo postal comemorativo.

Em 1995, foi emitido um selo fo­calizando os escudos utilizados ao sua história e uma cena mostrando a Vibração de sua fanática torcida.

Fundado em 15 de novembro de 1895, como um clube de remo, o Flamengo já nasceu com a garra e o espírito vencedor, o que só aumentou, 16 anos depois, quando um grupo de dissidentes do Fluminense trouxe o futebol para o casarão n° 22 da Praia da Russel.

Quatro vezes campeão do Brasil, campeão da Libertadores, campeão do Mundial de Clubes, recentemente o Mengo conquistou o terceiro tricam­peonato do futebol do Rio de Janeiro.

                     Títulos conquistados

Vasco da Gama Primeiro clube brasileiro a ganhar um campeonato      sul-americano, o Vasco da Gama chega aos 103 anos de              existência com uma invejável galeria de troféus: foi o clube que, nos últi   mos dois anos, mais títulos nacionais conquistou em vários esportes, além de sua equipe de futebol ser vencedora da Libertadores.

Tantas vitórias justificam o lançamento do selo postal e o          crescimento, ano após ano, de sua torcida, proporcionando a seus atletas o conforto de sentir-se em casa quando atuam em qualquer estádio do país.

São Paulo Outro vencedor foi o São Paulo, que surgiu da fusão de dois clubes: o Paulistano, o mais poderoso time brasileiro na era do amadorismo, e a Associação Atlética das Palmeiras.

O primeiro grande feito do tri­color do Morumbi foi conquistar, em 1931, o Campeonato Paulista. Mas os títulos não pararam aí, o que fez do clube um dos mais respeitados e con­ceituados no Brasil e no mundo e acabou transformando sua torcida na terceira maior do nosso futebol.

Campeão da Taça Libertadores da América em 1999, pela primeira vez em sua história, o Palmeiras sempre manteve a mística de formar grandes times, como a inesquecível "academia de futebol", comandada por Ademir da Guia.

 Este selo postal comemorativo objetiva perpetuar a trajetória de glórias do verdão, que encanta os grama­dos brasileiros, e mostrar também a força de sua torcida, uma das maiores do Brasil.

 Coleção de troféus Grêmio Porto-alegrense O Grêmio possui uma vasta coleção de troféus: 31 vezes campeão gaúcho, três títulos nacionais, conquistados em 1981, 1989 e 1994, além da Libertadores, em 1983 e 1995, e do Mundial de Clubes, em 1983.

A primeira torcida organizada do Grêmio surgiu em 1946, com o mascote Mosqueteiro. Em 1953, o compositor Lupicínio Rodrigues es­creveu o hino do clube e cunhou a frase, hoje famosa: "Com o Grêmio onde o Grêmio estiver".

Cruzeiro Em 1976, o Cruzeiro venceu a primeira Libertadores. Na década de 90, importantes vitórias fizeram do clube mineiro um dos maiores do futebol brasileiro, o que bem provam suas outras conquistas: duas Supercopas, duas Copas Brasil, uma Libertadores da América, uma Copa Masters e uma Copa Ouro.

São títulos que enchem de or­gulho os torcedores cruzeirenses, que, orgulhosos da mascote do clube, a Ra­posa, não cansam de cantar as glórias de um time que os italianos ajudaram a transformar num dos mais queridos e temíveis do nosso futebol.


Home | Brazilian Regions | This is Brazil | What is new | Search Help | Contact Information

Paltalk Chat

 
Copyright 2010 notice: Please note that most material on this site is copyrighted, if pieces and bits of this site is found in other locations without proper authorization there are happy lawyers that would be glad to contact you. If you would like to use some pictures, contents of this site, please contact author first
For problems or questions and advertising regarding this Web site contact email vivabrazil.
Last updated: 03/29/10.